Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Buscar   OK
Policial

Publicada em 13/11/17 as 10:31h - 1460 visualizações
Plantão de Polícia do final de semana – Segunda-feira, 13 de novembro, 2017

Exu Notícias/Multiplicadores de Informação.


 (Foto: Exu Notícias/Multiplicadores de Informação.)

Motorista embriagado invade Autoescola em Araripina

Na tarde da última sexta-feira, 10 de novembro, um veículo invadiu uma Autoescola na cidade de Araripina. Segundo informações, o condutor do veículo estava embriagado. Ainda de acordo com as informações, o acidente aconteceu por voltas das 16 horas, o carro invadiu a sala do simulador da Autoescola, no momento não tinha nenhum aluno.

Em conversa com a direção da Autoescola eles disseram que vão tomar as medidas legais para que tudo seja resolvido dentro da lei. A direção da autoescola ainda informou que foram procurar a polícia Civil para registrar o Boletim de Ocorrência, mas eles não quiseram registrar a ocorrência, disseram que era para a polícia civil agir, ou algum agente de trânsito.

 

Em ação no Sertão do Araripe, CPRH fecha rinha de galo e apreende armas, madeira ilegal, caminhão e animais

Com três equipes agindo ao mesmo tempo, reunindo os setores de fiscalização industrial, florestal e da fauna, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) promoveu, esta semana, uma ampla ação ambiental no Sertão do Araripe.  Em operação iniciada na segunda, dia 06 e que prosseguiu até a manhã desta sexta (10), 262,5 metros de madeira ilegal, 198 animais silvestres, a maioria aves, vítimas do tráfico, algumas em risco de extinção, oito espingardas e dois caminhões foram apreendidos; sete calcinadoras (fábricas de cal e gesso) com problemas de operação foram intimadas e terão prazo para se regularizar; e uma rinha de briga de galo, com 18 animais vítimas de maus-tratos, foi desativada. Ao todo, as multas aplicadas somam R$ 77.300,00 mil.

Batizada de Operação Lenha Branca, em referência à madeira e ao pó presente nas fabricações de gesso, a ação teve o apoio de policiais da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente  (Cipoma) e da Polícia Militar de Ouricuri e Araripina. Foram percorridos principalmente os municípios de Ouricuri, Trindade, Exu, Ipubi e Araripina, com intervenções pela manhã, tarde e noite. A apreensão das armas, um apoio direto ao Pacto pela Vida, ocorreu durante abordagens nas zonas rurais.

A rinha para briga de galo que foi desativada funcionava em área rural do município de Ipubi. Na ação, além das imagens degradantes do local, com algumas penas soltas e marcas de confrontos em suas paredes, os agentes ambientais constataram outros sinais de maus-tratos aos animais, que encontravam-se sem água e comida, provavelmente por dias seguidos. A multa aplicada foi de R$ 5 mil. No local também foram apreendidos 30 pássaros em cativeiro.

Ao longo dos cinco dias da operação, foram fiscalizados inúmeros empreendimentos. Por falta de licença de operação (LO) e/ou por estoque de madeira ilegal, sete das 25 calcinadoras fiscalizadas foram intimadas pelos agentes ambientais e terão que se regularizar ou serão fechadas. Em toda a ação, foram abordados 28 caminhões. Parte da madeira apreendida era transportada em dois deles que saíram do Piauí com destino ao município de Trindade, um com o DOF (Documento de Origem Florestal) inválido e outro sem o documento, necessário para o registro de madeira legal.

A operação também apurou denúncias de desmatamento em regiões do Araripe, mas não se constatou a prática de infrações nos locais denunciados.

Operação "Bar Seguro" interdita oito estabelecimentos comerciais em Ouricuri

O Corpo de Bombeiros (CAT Sertão VI) com o apoio da 9ª CIPM, realizou neste domingo em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, a Operação denominada de "Bar Seguro".

A ação fiscalizou bares e efetuou abordagens, com a interdição dos estabelecimentos que estivessem em desacordo com o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP), atendendo uma demanda do Pacto Pela Vida, visando a redução de CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais).

Resultados da Operação:

*11 Estabelecimentos Fiscalizados:

*10 Notificados

*08 Interditados;

*39 Abordagens Policial.

Os locais notificados e Interditados passam a ser monitorados pelas Polícias Civil e Militar. Ficando o seu funcionamento condicionado a desinterdição, que ocorre somente após a regularização junto ao Corpo de Bombeiros. A regularização é feita através do Site: www.bombeiros.pe.gov.br

Colisão entre veículo de passeio e caminhão de pai de ex-vereador, deixa duas pessoas feridas em Araripina

Uma colisão na madrugada neste domingo, dia 12 de novembro na PE 585 que liga Araripina a Juazeiro do Norte, envolvendo um caminhão Mercedes Benz e um veículo saveiro WV  de placa PZE 6181, deixou duas pessoas feridas. De acordo com o ex-vereador araripinense Paulo Arraes Gonçalves, filho da vítima que estava no caminhão,  o Pai dele estava indo em direção ao distrito de Serrolândia quando aconteceu o acidente.

"Por volta das 4 horas da manhã, meu Pai estava se dirigindo com o seu caminhão ao distrito de Serrolândia, onde faz feira todos os domingos comprando castanha. Na altura da Vila Massapê, um veículo Saveiro invadiu a contra mão e bateu no caminhão dele", disse.

Ainda de acordo com Paulo, há suspeita de que o condutor do veículo de passeio tenha cochilado, já que um dos funcionários da empresa que o motorista trabalha, disse que ele tem esse hábito ao volante.

"Os carros vinham todos certinhos e de repente o dele invadiu a contra mão. Disseram também que ele vinha correndo muito e pode ter perdido o controle da direção, mas provalvemente, ele tenha cochilado mesmo", explicou Paulo.

O Sr. José de Senhor que dirigia o caminhão, foi levado para o Hospital, fez alguns exames e está bem. Paulo Gonçalves informou também, que ele já está na sua residência em repouso. Quanto ao motorista que estava na Saveiro,  a informação é que ele é de Terezina e que foi transferido para o Hospital Regional de Ouricuri. O estado de saúde dele inspira cuidados.

 Homem de 76 anos é assassinado na zona rural de Trindade

Por volta das 19 horas e 50 minutos da última sexta-feira, 10 de novembro, a G.T de Trindade foi acionada pela Central de Operações do 7º BPM para averiguar uma informação sobre um homicídio acorrido no Sítio Juá, zona rural de Trindade - PE. Chegando ao local indicado foi constatado a veracidade do fato, sendo a vítima, Inácio Rufino de Andrade, 76 anos, foi a óbito no local. Foram feitas diligencias no intuito de localizar os executores, porém, sem êxitos nas buscas. Diante da situação, foram feito e B.O e entregue na D.P.C local para serem tomadas as medidas cabíveis. 

Em Araripina, homem é detido por invasão a domicílio e ameça

Por voltas da 14 horas da última sexta-feira, 10 de novembro, a equipe da ROCAM de Araripina foi informada pela vítima, José Dias Lacerda, 74 anos, casado, agricultor, que o acusado, de nome Laércio Joaquim da Silva, 33 anos, amasiado, agricultor o teria ameaçado em sua residência na Serra da Torre em Araripina, utilizando arma de fogo. O mesmo não autorizando que o policiamento adentrar em sua residência. Diante do fato, os envolvidos foram conduzidos para a D.P.C de Araripina para serem tomadas as medidas cabíveis.

Homem e mulher são presos no centro de Trindade por determinação judicial

Às 18 horas da última sexta-feira, 10 de novembro, a GE do GATI cumpriu um mandado de prisão em desfavor da pessoa de Damiana Rodrigues Salviano, 40 anos, solteira, agricultora e Renato da Conceição, 30 anos, no centro de Trindade, próximo a Igreja Católica. A

Os mesmos foram apresentados na D.P.C.

Tentativa de incêndio criminoso contra veículo em Trindade

A G.T de Trindade ao realizar rondas com abordagens na Avenida Central Sul, em Trindade, foi solicitada por populares por volta das 0 hora de sábado, 11 de novembro, informado que uma carreta de placa AZE-6615, pegava fogo, situação em que populares utilizaram extintores, impedindo assim um possível incêndio. Diante da situação, as partes envolvidas, Joelso Paulino de Souza, 33 anos, na qualidade de acusado e  o motorista, na qualidade de vítima, Antonio Alves de Oliveira, 50 anos, foram conduzidas a D.P.C de Araripina para serem tomadas as medidas cabíveis. 

Veiculo roubado é recuperado pela polícia na zona rural de Trindade

Às 12 horas e 15 minutos de sábado, 11 de novembro, a G.E do GATI tomou conhecimento que um veículo tipo Hilux havia sido abandonado no Sítio Lagoa de Maria Luíza, na zona rural de Trindade, após a mesma ter batido num barranco. De pronto, o policiamento foi ao local indicado onde foi constada a veracidade do fato. Diante da situação, o veículo foi conduzido a D.P.C local onde foi feito B.O 2223/2017, para serem tomadas as medidas cabíveis. 

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/Parceiros




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Nossos Parceiros
Publicidade
  • Amburgueria Sâmia
    Amburgueria Sâmia
    Cidade: Exu-PE
  • Pizzaria Sâmia
    Pizzaria Sâmia
    Cidade: Exu-PE
Associado Ablogpe


Horóscopo
Estatísticas
Visitas: 9713410 Usuários Online: 299


Bate Papo

Digite seu NOME:


Saiba mais através dos nossos parceiros abaixo:

Exu-PE Terra de Luiz Gonzaga o Rei do Baião
Copyright (c) 2017 - Exu Notícias/Multiplicadores de Informação. - Todos os direitos reservados