Segunda-feira, 01 de Maio de 2017

Buscar   OK
Exu-PE

Publicada em 09/02/17 as 19:45h - 5234 visualizações
Exu-PE: Jovem sanfoneiro sofre acidente por causa de linha de pipa com cerol

Exu Notícias

Link da Notícia:

 (Foto: Exu Notícias)

Um Jovem sanfoneiro sofreu um acidente próximo a Vila Olímpica, no fim da tarde desta quarta-feira (08), ao ser atingido no pescoço por uma linha de pipa com cerol. De acordo com a vítima, depois que foi atingido, o mesmo perdeu o controle da motocicleta e caiu.

Evandilsom Henrique, músico da Banda Estrela do Nordeste, sofreu escoriações pelo corpo, deslocou a clavícula e fraturou a mão esquerda, o que vai lhe deixar fora dos palcos por um bom tempo.

O cerol é um material constituído por uma mistura de cola com vidro ou mármore moído que algumas pessoas passam na linha utilizada para empinar a pipa, visando cortar a linha da pipa de outras pessoas. 

O que devia ser uma brincadeira, na verdade pode-se tornar algo muito perigoso. Por ser um material cortante, que funciona como se fosse uma gilete, a linha com cerol, pode causar os mesmos ferimentos iguais aos provocados por uma navalha, com lesões profundas e de grosso calibre. 

Se o corte for profundo ou pegar uma veia ou artéria grande, pode causar hemorragia e até a morte. Às vezes, até quem não está empinando o papagaio pode ser gravemente ferido ou morrer devido a acidentes causados por cerol. 

Motociclistas são as maiores vítimas. Além dos riscos de acidentes no trânsito, a criança se expõe ao empinar a pipa próximo à rede de alta tensão ou vias públicas. É preciso levar em conta a segurança da criança, do patrimônio e dos demais cidadãos. 

Os técnicos de centrais elétricas pedem cuidados durante a brincadeira, pois as pipas, quando soltas nas proximidades dos fios de alta tensão, podem tocar na rede e causar queda de energia, curto-circuito e danos nos equipamentos. 

Quanto ao uso de rabiolas nas raias, embora sejam bonitas, elas podem enroscar em vários lugares, inclusive no fio elétrico, facilitando a ocorrência de acidentes. Nunca permita que as crianças empinem pipas em locais onde haja cabos elétricos aéreos. 

A pipa pode encostar em um cabo elétrico e, se a linha estiver molhada ou enrolada num objeto de metal (uma lata, por exemplo), ela se transforma num excelente condutor de eletricidade.

Em Exu, já foram registrados vários pequenos acidentes envolvendo essa prática. Várias campanhas de conscientização já foram feitas por membros do Conselho Tutelar e das rádios local, porém, crianças e adolescentes continuam a colocar a sua vida e das demais pessoas em risco.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Nossos Parceiros
Publicidade
  • Amburgueria Sâmia
    Amburgueria Sâmia
    Cidade: Exu-PE
  • Pizzaria Sâmia
    Pizzaria Sâmia
    Cidade: Exu-PE
Associado Ablogpe


Horóscopo
Estatísticas
Visitas: 7749761 Usuários Online: 260


Bate Papo

Digite seu NOME:


Saiba mais através dos nossos parceiros abaixo:

Exu-PE Terra de Luiz Gonzaga o Rei do Baião
Copyright (c) 2017 - Exu Notícias - Todos os direitos reservados