Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018

Buscar   OK
Brasil

Publicada em 07/02/18 às 11:49h - 422 visualizações
Alerta para possíveis surtos de leishmaniose no Sertão do Araripe faz prefeitura de Araripina reforçar ações de combate à doença

Carlos Britto


 (Foto: Exu Notícias/Multiplicadores de Informação.)

Ações de combate à leishmaniose em Araripina (PE), no Sertão do Araripe, começaram a ser realizadas pelos agentes de endemias do município, após um alerta sobre possível surto da doença na região. Os agentes estiveram na segunda-feira (5) na comunidade da Lagoa de Dentro, zona rural, reforçando os trabalhos.

Pernambuco sofre uma escalada da doença que atinge os cães, também conhecida como calazar. A Secretaria de Saúde de Araripina já se mobiliza tomando medidas preventivas como ações de borrifação em áreas de risco, no combate à proliferação do mosquito Palha. A doença é transmitida pela picada do inseto.

O conjunto habitacional Nossa Senhora da Conceição (no Alto da Boa Vista), o Alto do Adelino, Lagoa de Dentro e Cohab já estão recebendo as equipes dos agentes de endemias para o combate ao vetor da leishmaniose, sendo feita a aplicação de inseticida com um bloqueio. Os serviços seguirão até março. A Secretaria informou que outros bairros receberão esse trabalho preventivo. 





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Nossos Parceiros
Publicidade
  • Amburgueria Sâmia
    Amburgueria Sâmia
    Cidade: Exu-PE
  • Pizzaria Sâmia
    Pizzaria Sâmia
    Cidade: Exu-PE
Associado Ablogpe


Horóscopo
Estatísticas
Visitas: 10119460 Usuários Online: 279


Bate Papo

Digite seu NOME:


Saiba mais através dos nossos parceiros abaixo:

Exu-PE Terra de Luiz Gonzaga o Rei do Baião
Copyright (c) 2018 - Exu Notícias/Multiplicadores de Informação. - Todos os direitos reservados