Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

Buscar   OK
Brasil

Publicada em 05/01/18 às 22:45h - 201 visualizações
Tarifa Branca de energia elétrica pode ter adesão de 130 mil clientes Pernambucanos
ESSE NÚMERO CORRESPONDE A 3,61% DOS CERCA DE 3,6 MILHÕES DE UNIDADES CADASTRADAS PELA COMPANHIA ENERGÉTICA DE PERNAMBUCO (CELPE). MODALIDADE ENTROU EM VIGOR ESTE MÊS.

Exu Notícias/Multiplicadores de Informação.


 (Foto: Exu Notícias/Multiplicadores de Informação.)

Pernambuco tem 130 mil clientes aptos a aderir à Tarifa Branca de energia elétrica, que entrou em vigor este mês. Esse número corresponde a 3,61% dos cerca de 3,6 milhões de unidades cadastradas pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Com essa nova modalidade, o consumidor pode ter redução no valor da conta de luz, caso utilize energia fora dos horários de pico.

Estão aptos a aderir à Tarifa Branca os clientes que consomem mais de 500 quilowatts/hora mensais. Isso significa que podem solicitar a migração as pessoas que pagam contas de luz de cerca de R$ 400 por mês. A medida não valerá para os grandes consumidores, como as indústrias, nem para quem é cadastrado na tarifa social.

A meta da Tarifa Branca é racionalizar o consumo nos horários de pico e estimular a utilização nos períodos de baixa demanda. Alguns eletrodomésticos que representam um alto consumo, como chuveiros elétricos e climatizadores de ar (ar-condicionado e aquecedor) costumam ser acionados pelas pessoas ao chegarem em casa, no fim do dia.

Por isso, a concessionária alerta que nem todos os consumidores conseguirão reduzir a utilização nos horários em que a tarifa é mais cara. Assim, o cliente tem que ficar atento a esses detalhes.

Em Pernambuco, de acordo com a Celpe, nos dias úteis, o valor da Tarifa Branca vai variar em três horários: de pico, intermediário e fora de pico. O intermediário 1 vai das 16h30 às 17h29. O de pico está no intervalo entre 17h30 e 20h29. Esse é o horário com maior valor para o consumo.

O intermediário 2 vai das 20h30 às 21h29h e o fora de pico, das 21h30 às 16h29. O fora de pico é o que tem o menor valor para consumo. Nos feriados nacionais e fins de semana, o modelo de cobrança da Tarifa Branca será considerado fora de pico.

A partir de 1º de janeiro de 2019, serão incluídas na Tarifa Branca as unidades consumidoras com média anual de consumo mensal superior a 250 kWh. Em janeiro de 2020, todas as unidades consumidoras poderão aderir. (Do G1 Pernambuco)




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Nossos Parceiros
Publicidade
  • Amburgueria Sâmia
    Amburgueria Sâmia
    Cidade: Exu-PE
  • Pizzaria Sâmia
    Pizzaria Sâmia
    Cidade: Exu-PE
Associado Ablogpe


Horóscopo
Estatísticas
Visitas: 9940529 Usuários Online: 236


Bate Papo

Digite seu NOME:


Saiba mais através dos nossos parceiros abaixo:

Exu-PE Terra de Luiz Gonzaga o Rei do Baião
Copyright (c) 2018 - Exu Notícias/Multiplicadores de Informação. - Todos os direitos reservados