Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Buscar   OK
Brasil

Publicada em 11/05/17 as 11:37h - 1212 visualizações
Pacto pela Vida: Há quatro anos, Pernambuco comemorava 24 horas sem assassinatos

Exu Notícias

Link da Notícia:

 (Foto: Exu Notícias)

"Esse é um fato histórico. É um presente de aniversário do Pacto (pela Vida)." Com essas palavras, o então governador de Pernambuco Eduardo Campos abria uma coletiva de imprensa para anunciar que o Estado conseguiu passar 24 horas sem o registro de assassinatos. Campos celebrava a vitória do programa Pacto pela Vida, que naquele ano teve o melhor resultado da história. Foi a única vez, em 10 anos, que a marca foi atingida.


O marco histórico aconteceu em 29 de abril de 2013, e dias depois foi oficialmente confirmado, após os números serem consolidados pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Outro fato era comemorado pelo então governador: 43 municípios de Pernambuco ainda não haviam registrado nenhum assassinato em quatro meses. Uma marca também nunca antes vista.


Passados quatro anos, porém, a realidade é dura e conhecida pelos pernambucanos. Sem renovação e com uma forte queda de braço entre a Polícia Militar e o Governo do Estado, o Pacto pela Vida, que completou 10 anos na última segunda-feira (08), permanece sem fôlego para reduzir a violência. Em três meses foram mais de 1,5 mil homicídios registrados. Os números de abril serão divulgados na próxima semana, mas, extra-oficialmente, teriam sido registradas pelo menos mais 500 mortes. Ronda JC




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Nossos Parceiros
Publicidade
  • Amburgueria Sâmia
    Amburgueria Sâmia
    Cidade: Exu-PE
  • Pizzaria Sâmia
    Pizzaria Sâmia
    Cidade: Exu-PE
Associado Ablogpe


Horóscopo
Estatísticas
Visitas: 8895422 Usuários Online: 269


Bate Papo

Digite seu NOME:


Saiba mais através dos nossos parceiros abaixo:

Exu-PE Terra de Luiz Gonzaga o Rei do Baião
Copyright (c) 2017 - Exu Notícias - Todos os direitos reservados